quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Camélias!!!




Cortar 6 círculos de cada um dos seguintes tamanhos: 7,5 cm de diâmetro, 6,0 cm de diâmetro e 4,0 cm de diâmetro. Total de 18 pétalas.Cotar na altura de 3/4 de cada círculo, formando as pétalas (como na foto).Deixar 2 círculos de 4 cm de diâmetro sem cortar (miolo).Passe Termolina Leitosa na borda de cada pétala e deixe secar TOTALMENTE.



Pegar uma pétala, inserir a linha pela ponta, na parte que foi cortada, alinhavar até a metade da pétala, colocar outra pétala por cima e continuar o alinhavo, proceder desta maneira, até a última pétala do mesmo tamanho.



Franzir o alinhavo para fechar a primeira camada de pétalas, colocando a última pétala por baixo da primeira. Dar um ponto no avesso e no direito, para que fique bem firme.


 Fazer isso com os três tamanhos de pétalas. Sendo que as de 4 cm de diâmetro, só são 4 pétalas.Pegar os dois círculos inteiros de 4 cm de diâmetro, dobrar no meio e dobrar novamente, formando quatro partes.


Unir as duas partes dobradas em quatro com um pontinho, formando o miolo.Costurar o miolo dentro da camada de pétalas menor (4 pétalas).



Unir as camadas de pétalas com pontinhos invisíveis de dentro para fora da flor. São três camadas de pétalas e uma com o miolo.


 Acabamento:Cortar um círculo pequeno do mesmo tecido, passar Termolina Leitosa na borda do círculo, deixar secar totalmente e colar com cola pano, no fundo da flor.



Está pronta a Camélia!!
Agora é só abusar nos adornos de cabelos, broches e pregadeiras!!!
Bom trabalho meninas, divirtam-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails