segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pom-pom

pompomtut1
Este é um tutorial para fazer pompons usando os dedos. Este é um pequeno,com dois dedos( o-pom-pom vai ficar com cerca de 1 cm de diâmetro), mas você pode fazer as maiores usando mais dedos. Quanto à escolha de fios, fios mais finos e mais suaves farão um pom-pom mais macio.


pompomtut2
Ok, vamos começar! Com seus dedos indicador e médio juntos e segurando a ponta do seu fio de baixo com o polegar, comece a envolver o fio em torno de seus dedos. Tenha cuidado para não apertar muito ,senão ficam roxos!

pompomtut3

Cortar o fio quando você terminar de enrolar, vc deve ter enrolado o fio 75 vezes. * Dica: Para qualquer tamanho de pom-pom, você provavelmente vai envolver o fio duas vezes tanto quanto você acha que vai precisar.


pompomtut4
Corte outro pedaço de fio, cerca de 30 cm, e apertar o final através de seus dedos entre o pom-pom e sua palma. Traga a outra extremidade do fio da ponta de seus dedos.

pompomtut5
 
pompomtut6
Dar um nó, puxando bem apertado quanto vc puder, em seguida, deslize o pom-pom para fora de seus dedos.

pompomtut7
Ainda puxando com força, terminar o nó.

pompomtut8
Segurando o fio de cordas pom-pom, corte todos os laços do pom-pom

pompomtut9
E assim que fica depois depois que vc corta...uma bagunça!

pompomtut10
Ainda segurando os fios, começar a cortar seus pom-pom. * Dica: você provavelmente vai acabar por cortar o dobro do que vc imaginava.

pompomtut11
Apare com a tesoura para ajudar a obter um acabamento liso. Verificá-lo de diferentes ângulos e em seguida, aparar um pouco mais. O Pom-Pom deve estar firme quando estiver pronto.

pompomtut1
Um bonito pom-pom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails